Goleiro Dida é mesmo pai de Mbappé? Revelado
Uma das grandes brincadeiras criadas pelos fãs de futebol foi a história de que o ex-goleiro Dida é pai do atacante Kylian Mbappé. Entretanto, essa mera “brincadeira” tomou enormes proporções e muitos torcedores passaram a acreditar nessa teoria.
A história foi baseada na semelhança entre os atletas e na diferença de idade entre eles, já que o brasileiro tem 50 anos e o francês 25. Porém, isso não passou de “fake news” que se espalhou muito rápido em função do advento da internet.
Dida pai de Mbappé (só que não…)
Além da aparência e da idade, os fãs associaram uma passagem de Dida pela França. De acordo com a teoria, a mãe de Mbappé teria tido relações com o ex-goleiro durante o período da Copa das Confederações de 1997, que antecedeu a a Copa do Mundo de 1998, ambos os torneios realizados na França.
Por coincidência, o atacante francês nasceu justamente no ano em que a seleção francesa conquistou o mundial pela primeira vez, o que ajudou a dar força à história do seu parentesco com Dida. O craque francês é fruto da relação entre Fayza Lamari com o camaronês Wilfried Mbappé.
Dida está aposentado do futebol desde 2015, após passagens por Grêmio e Internacional quando retornou ao futebol brasileiro. O ex-goleiro estava no Grêmio em 2013, mas não renovou seu contrato e acabou pendurando as chuteiras no rival.
“Foram questões familiares. Eu não exigi nada. Eu só gostaria de permanecer (no Grêmio) um período maior. Cabia aceitar ou não. Eu tenho uma família, filhos que estudam aqui. É um contrato de dois anos, que me traz tranquilidade e mostra a confiança da direção (do Internacional)”, declarou na época.